Diferença entre Algicidas!

Algicida Choque

Algicida Manutenção

Existem dois tipos de Algicida no mercado, a de choque e a de manutenção, ambas servem para acabar com a água verde, causada por algas.

As diferenças entre elas são:

Algicida de Choque: Deve ser utilizada no tratamento da piscina quando já se encontra algas na mesma e ela não é tratada há um tempo, a Algicida de Choque ajudará a eliminar as algas. É interessante que, antes de utilizar o cloro como produto para fazer o tratamento de choque, você tente utilizar o algicida, pois o excesso de cloro danifica a superfície do vinil e também da fibra da piscina.

Algicida de Manutenção: deve ser usada semanalmente para evitar a formação de algas.

As algas em si não são prejudiciais à saúde, porém ela serve como alimentos para bactérias, que podem trazer doenças e riscos à saúde.

É importante ressaltar que sempre que tiver alguma dúvida ou não souber o que ou como fazer chame um técnico especializado no assunto.

OBS: Não utilize nenhum algicida caso o nível de cloro na piscina esteja acima de 2ppm! O cloro é incompatível com o algicida e se utilizado no mesmo dia pode causar manchas irreversíveis nas superfícies da piscina!

Rolar para o topo