Get Adobe Flash player

Reparos

O revestimento vinilíco apresenta uma grande vantagem em relação sobretudo, aos antigos azulejos; se houver necessidade de efetuar reparos, esses são fáceis de se fazer, podendo o próprio usuário executá-lo sem a necessidade de quebrar absolutamente nada, nem mesmo esvaziar a piscina. A Sibrape disponibiliza, através das melhores lojas de piscinas do pais, e em alguns outros centros de comércio, inclusive os do tipo megastore, o Kit-Reparo SIBRAPE, que contém a cola especificamente destinada para promover a solda química, a frio portanto, do material vinílico, de que é feita a piscina.

Cortes e Furos: Cortes e furos podem ser causados não só pelos acidentes citados neste manual, como também por uso de acessórios de limpeza inadequados para o revestimento vinilíco,como por exemplo:

  • Rodo aspirador inadequado ou com cerdas gastas. Ou pelo cabo de alumínio, por descuido de quem estiver limpando a piscina. A solução é fazer o reparo utilizando-se do Kit Reparo SIBRAPE, caso o corte seja de pequena proporção. Caso contrário, o revestimento deverá ser remetido à fábrica para o reparo em máquina;
  • É rigorosamente contra-indicado o uso de rodo com rodinhas-próprio para a conservação de piscinas de azulejos;
  • Há casos em que o berço da piscina apresenta acabamento rústico, com saliência, que provocam um maior atrito do aspirador, ocasionando furos minúsculos;
  • Pode ocorrer também o descuido do usuário com relação à troca do protetor da escada quando este se desgastou, resultando em avaria no vinil. Aplica-se a mesma solução indicada para os cortes.

Vazamento: O primeiro passo é deixar a água abaixar até estagnar. Se a água baixar até os dispositivos, provavelmente o vazamento estará ocorrendo nos dispositivos ou no sistema filtrante; caso a piscina se esgote por completo é sinal de que o problema está localizado no dreno. Se o nível da água se mantiver em determinado ponto, deve-se fazer uma inspeção visual neste trecho, onde provavelmente deverá se encontrar o furo. Vale lembrar que a reposição da água da piscina, porventura esvaziada para reparos do revestimento que não sejam decorrentes de defeitos do produto, fica por conta do proprietário.

Alvenaria: Os reparos na alvenaria da piscina exigem alguns cuidados. Trincas, fissuras ou rachaduras, ou qualquer outro problema estrutural na piscina devem ser prontamente corrigidos, para que não haja perda total do equipamento. Entretanto, a remoção do revestimento vínilico, dos dispositivos de retorno e de aspiração, do dreno de fundo ou do perfil plástico, poderá acarretar danos irreversíveis ao revestimento. Desse modo, recomendamos que, primeiro seja consultada a empresa que efetuou a venda e a instalação do equipamento, bem como o departamento técnico da SIBRAPE. Lembramos que uma inadequada intervenção no equipamento, realizada por pessoas não autorizadas, poderá agravar o dano e excluir a melhor possibilidade de recuperação.